Categorias: Futebol

Atlético de Madri bate Rayo Vallecano e assume liderança provisória

Reprodução

Reprodução

O Atlético de Madri venceu mais uma no Campeonato Espanhol, a sexta partida seguida. Neste sábado, os colchoneros receberam o Rayo Vallecano, no Vicente Calderón, e ganharam por 1 a 0, com gol de Griezmann. Este foi o 12º jogo na temporada com vitória do Atleti pelo placar mínimo.

Com o resultado, o Atlético de Madri chegou a 85 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol, ultrapassando o Barcelona. Os catalães ainda jogam na rodada e podem retomar a primeira colocação, caso vençam o Betis, fora de casa.O Rayo Vallecano, por outro lado, permaneceu com 35 pontos, perigosamente perto da zona de rebaixamento.

Os dois time voltam a campo no próximo domingo. O Atlético de Madri visita o Levante, às 12h (de Brasília), no Ciutat de Valencia, enquanto o Rayo Vallecano enfrenta a Real Sociedad, também fora de casa.

O jogo – A partida começou movimentada no Vicente Calderón. Logo com três minutos de bola rolando, o Rayo Vallecano chegou pela primeira vez. Embarba finalizou com perigo e assustou Oblak. Na sequência, o Atlético de Madri respondeu. Ángel Correa bateu cruzado e obrigou Juan Carlos a fazer grande defesa.

Os visitantes voltaram a levar perigo aos sete minutos, em cabeçada de Amaya que passou perto. Pouco tempo depois, Ángel Correa dominou na área, abriu espaço e chutou colocado para mais uma boa defesa de Juan Carlos. Aos 23, o Rayo Vallecano quase abriu o placar. Miku Fedor pegou sobra de bola e finalizou com potência. Oblak evitou o gol.

Na marca de 30 minutos, Jesús Gámez avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e por pouco não entrou, tirando tinta da trave. Aos 36, o Atlético chegou novamente com Ángel Correa. O atacante argentino, bastante acionado no primeiro tempo, finalizou mais uma vez para defesa de Juan Carlos. Dois minutos depois, Óliver lançou para Correa, mas o camisa 16 colchonero não alcançou. Ele sairia na cara do gol.

O jogo permaneceu com ritmo intenso na etapa final. O Rayo Vallecano teve boa chance aos sete minutos. Javi Guerra chutou forte e Oblak fez grande defesa. No rebote, Quini cruzou para a área, a bola ganhou efeito e Oblak precisou interferir de novo. Aos nove minutos, o Atlético abriu o placar. Griezmann, que acabara de entrar no lugar de Óliver, colocou para dentro em seu primeiro lance na partida.

O gol deu ânimo ao Atleti, que teve chances de ampliar o marcador. Aos 25, Griezmann virou grande bola para Fernando Torres, que entrou na vaga de Vietto. O camisa 9 colchonero saiu cara a cara com Juan Carlos, mas bateu fraco, no meio do gol, e facilitou a defesa do goleiro do Rayo Vallecano. Aos 32, Koke recebeu de Correa na área, mas mandou por cima.

Nos minutos finais, o Rayo Vallecano foi para cima do Atlético de Madri, em busca do empate. Aos 35, Javi Guerra cabeceou na pequena área e assustou Oblak. Na sequência, os colchoneros tiveram a chance de matar o jogo, mas Juan Carlos pegou o chute de Fernando Torres. Aos 41, Miku abriu espaço e bateu com força, mas Oblak apareceu para fazer a defesa e segurou o resultado, garantindo mais uma vitória para o Atlético de Madri.