O triunfo, porém, começou apenas com uma falha incrível da defesa mandante. Messi dominou na meia-lua e lançou para dentro da área. O zagueiro Pezzella deu uma furada incrível e enganou o goleiro Adán, deixando a bola limpa para Rakitic só empurrar para o gol vazio.
O segundo tento aconteceu apenas aos 36 minutos da segunda etapa. Messi deu uma bela enfiada para Luis Suárez, que não perdoou e mandou para as redes, marcando seu 35º gol no Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 85 pontos, igualando a pontuação do Atlético de Madrid – que havia assumido a liderança provisória -, mas ficando à frente pelo saldo de gols: 74 a 44. Com duas rodadas restantes, o Barça precisa apenas de duas vitórias para assegurar o título. Além da dupla, o Real Madrid, com 84 pontos, também briga pela Liga.
Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Espanyol no estádio Camp Nou, domingo (08), às 12h (de Brasília). Já a dupla da capital atua apenas no domingo. O Atlético visita o Levante, às 12h (de Brasília), enquanto o Real recebe o Valencia no mesmo horário. As três partidas são válidas pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.
O JOGO
Apesar de estar jogando contra os líderes do campeonato, foi o real Betis quem teve a primeira chance de gol. Após cobrança de escanteio, Castro subiu de cabeça e mandou a bola no canto, obrigando Bravo a saltar para fazer uma boa defesa.O Barça só conseguiu assustar aos 28 minutos. Jordi Alba fez passe para Neymar na área, que deu um drible de corpo e bateu cruzado, mas Adán segurou sem dar rebote.
Com 35 jogados, a partida começou a ficar mais tranquila para o Barcelona. Westerman, zagueiro do Betis, que já havia recebido cartão amarelo após falta em Messi, deu uma entrada dura em Rakitic e acabou sendo expulso.
No entanto, mesmo com uma mais e 77% de posse de bola, os catalães não conseguiam furar o bloqueio armado pelos donos da casa. A melhor chance do jogo até aqui veio apenas aos dois minutos da segunda etapa, quando Neymar deu belo passe para Suárez, que chutou de primeira, com a canhota. A bola passou ao lado do gol de Adán, mas levou muito perigo.
Se o Barcelona tinha dificuldade em conseguir uma boa oportunidade de gol, coube a defesa do Betis cometer uma falha bisonha para que o placar fosse inaugurado. Messi dominou na meia-lua e lançou para dentro da área. Pezzella deu uma furada incrível e enganou Adán, deixando a bola limpa para Rakitic só empurrar para o gol sem goleiro.
Os culés tiveram mais uma grande chance aos 28 minutos. Luis Suárez recebeu de Messi completamente livre na área. cara a cara com o goleiro Adán, o uruguaio demorou para chutar e acertou o goleiro Adán, que saía da meta.
A torcida catalã, porém, só ficou tranquila a partir dos 36 minutos do segundo tempo. Messi deu uma bela enfiada para Luis Suárez, que desta vez não perdoou e mandou para as redes, marcando seu 35º gol no Campeonato Espanhol.