Os documentos falsos seriam para obter aposentadorias, em nome de terceiros, junto ao INSS.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na tarde de ontem, 03, uma estudante de Nutrição, por falsificação de documentos. A ocorrência aconteceu na BR-423, em Delmiro Gouveia, quando numa fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo em que a moça estava.
Os PRFs faziam uma blitz no local, quando abordaram o veículo Fiat/ Palio de cor branca, placa de Garanhuns/PE. Nele estavam três mulheres, mas uma delas demonstrou bastante nervosismo com a presença dos policiais. Desconfiados, eles solicitaram documentação de todas e após vistoria no veículo, encontraram cinco espelhos originais de RG e 12 certidões de nascimento de pessoas diversas, mais 700reais em espécie na bolsa de uma delas. Após conversa, a mulher, de 23 anos, confessou que conseguiu os documentos em Petrolândia/PE e iria repassá-los a uma pessoa daqui de Alagoas, com a finalidade de aplicar o golpe da aposentadoria no INSS.
Ela é natural de Águas Belas/PE, mas tem endereço fixo em Santana do Ipanema e faz o curso de Nutrição em uma faculdade de Maceió. As outras duas mulheres que estavam no veículo, irmã e amiga da suspeita, aparentemente não sabiam do envolvimento dela na fraude. Todas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, mas apenas a estudante foi enquadrada no artigo 297 do Código Penal – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, com pena de reclusão de dois a seis anos.