Defensor aposta em 'pancada' do Nacional em Itaquera.
Depois de visitar o elenco do Nacional-URU num hotel em Guarulhos (SP), nessa terça-feira, Diego Lugano concedeu entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai. Apesar de elogiar o Corinthians, o zagueiro do São Paulo aproveitou para jogar uma ‘zica’ e lembrar as recentes eliminações do rival em sua Arena em Itaquera, onde enfrentará o time uruguaio nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores.
“Também há muitas dúvidas e um pouco de medo das pessoas no Corinthians. É uma equipe muito sólida, diferente das outras do Brasil, mas o Nacional vem melhorando. Estou animado que Nacional pode dar uma pancada lá e conseguir uma classificação histórica”, completou.
Além da eliminação para o Audax nos pênaltis, nas semifinais do Campeonato Paulista, em abril, o Corinthians já saiu derrotado de jogos decisivos no ano passado: contra o Guaraní, na última Libertadores, diante do Santos, na Copa do Brasil, e do Palmeiras, no estadual. Dessa vez, tentará mudar a história.
Lugano, que se recupera de lesão muscular e não pode viajar para o México, onde o São Paulo enfrenta o Toluca também nesta quarta-feira à noite, talvez apareça na Arena em Itaquera para torcer pessoalmente para o Nacional. “Tinha pensado em ir com minha família, mas é perigoso. Estou vendo com a equipe de segurança do Nacional para saber se posso ir. Mas é complicado… posso colocar o elenco em risco porque não sou muito bem-vindo.”