Categorias: Política

Governador e ministro anunciam eixo viário a partir de cessão de terreno do Exército

João Urtiga/Alagoas24horas

Renan Filho e ministro da Defesa assinam termo

A cessão de parte da área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz), localizada no Farol, foi anunciada na manhã desta quinta-feira (05), pelo governador Renan Filho (PMDB), em solenidade realizada no palácio Floriano Peixoto, no Centro. O terreno será utilizado para a criação do Eixo Quartel, que irá oferecer mudanças no trânsito da Avenida Fernandes Lima, no Farol.

Apesar do momento de crise política e econômica, o governador garantiu que os investimentos federais continuam e que esse Eixo está previsto para ter início no próximo semestre, possivelmente sem atrasos. “A obra será custeada com recursos próprios de Alagoas, dependíamos apenas da cessão do terreno para que fosse adiantado o processo licitatório . Agora com a titularidade do terreno, vamos iniciar ainda no segundo semestre uma obra que será de grande benefício para a mobilidade urbana, trânsito e que facilite a atividade econômica de Alagoas”, destaca Renan Filho.

O termo foi assinado na manhã de hoje na presença de comandantes do Exército, general Villas Boas, e Marinha. “Queremos ainda criar um campus da Universidade Federal de Alagoas e estamos em entendimento com a Marinha para a reabertura da Escola da Marinha em Alagoas, de modo a utilizar o Pontal da Barra”, destaca o ministro sobre futuros investimentos federais.

No caso do Eixo Quartel, as obras seguem em processo de licitação e serão feitas em duas etapas. O tráfego das ruas: Marieta Lages, Goiás, Tereza de Azevedo, Frei Caneaca, Luiz Macarenhas e Miguel Palmeira, próximas ao 59º batalhão, serão afetadas.