Categorias: Maceió

Prefeitura de Maceió inicia recadastramento de servidores nesta segunda (09)

Servidores efetivos da administração municipal direta e indireta, bem como aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) devem ficar atentos: de 09 de maio a 08 de julho, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), fará o recadastramento dos servidores. O atendimento será realizado com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A Semarhp reforça que é imprescindível realizar o agendamento prévio, por meio do portal da Prefeitura de Maceió, o www.maceio.al.gov.br. Cada servidor terá um atendimento descentralizado, de acordo com o perfil e categoria.

“Para realizar o agendamento, o servidor deve entrar no site da Prefeitura e ver quais são os pontos de recadastramento e horários disponíveis para que ele possa, posteriormente, entregar os documentos. Estamos cumprindo um procedimento exigido por lei para a atualização dos dados e o agendamento prévio foi uma das formas que encontramos para que isso pudesse acontecer. Essa é uma maneira limpa, transparente e sem custo de fazer com que o recadastramento aconteça. Ninguém precisará tirar cópia e nem autenticar documentos, já que tudo será feito digitalmente. Para os servidores que estejam licenciados, nós realizaremos um recadastramento agendado para uma visita domiciliar”, destacou o titular da Semarhp, Fellipe Mamede.

O recadastramento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Durante os dois meses de atualização de dados toda a digitalização da documentação será realizada por meio da apresentação dos documentos originais, que podem ser previamente consultados no portal da Prefeitura. Neste período será feito também o registro biométrico e fotográfico de todos os servidores.

Fellipe Mamede ainda fala da importância da atualização de dados dos servidores municipais. “Uma das premissas da gestão do Prefeito Rui Palmeira é fazer uma gestão moderna, inovadora e transparente. Com o recadastramento, nós iremos colocar ordem na casa e tirar aqueles servidores que estão recebendo irregularmente os recursos do Município. Com a atualização de dados nós conseguiremos manter o pagamento da folha dos servidores em dia e também daremos continuidade na prestação de serviços aos cidadãos maceioenses”, concluiu o gestor da Semarhp.