Apesar da festa, gramado virou cenário de guerra após o jogo; Veja vídeo
O CRB é o grande vencedor do Campeonato Alagoano 2016. O Galo venceu o CSA por 1×0, com gol marcado no finalzinho do segundo tempo, no Estádio Rei Pelé. O Azulão precisava fazer três gols de diferença para vender a partida.
O jogo começou com o CSA com mais posse de bola e o CRB jogando retrancado, na defensiva. Aos 22 minutos, o Galo teve sua única chance de marcar na primeira etapa da partida. Henrique Choco perdeu o domínio da bola no meio de campo, e Lúcio Maranhão avançou pela esquerda e deu o passe para Marco Aurélio, que finalizou, a bola foi na trave do goleiro Jeferson.
Já o time do Mutange teve duas grandes chances nesta primeira etapa. Aos 39 minutos o lateral Henrique Choco finalizou e o goleiro Juliano defendeu com a mão. Logo em seguida, ainda no mesmo lance, o meia Luiz Soares finalizou já dentro da área e o goleiro regateano defendeu com os pés.
No segundo tempo, o CSA voltou a perder diversas chances de gols. O grande destaque do jogo foi o goleiro Juliano, do CRB. Aos 18 minutos, Luiz Soares chutou para o gol e Juliano espalmou para escanteio. Aos 38 minutos, mais uma vez Juliano fez uma grande defesa. Em cobrança de falta Bismarck chutou para o gol e o goleiro regateano segurou.
Já nos últimos minutos do jogo, foram registradas duas expulsões. Luiz Soares foi expulso após pisar no zagueiro Gabriel, do CRB. Logo em seguida, o árbitro expulsou Matheus Galdezani que deu um carrinho em Hudson.
Ao final do jogo, o campo do Estádio Rei Pelé se transformou num verdadeiro cenário de guerra. Torcedores do CRB invadiram o gramado e em seguida, torcedores do CSA também desceram para o campo e tiveram início os confrontos.
Torcedores foram pisoteados e precisaram de atendimento. A Polícia Militar demorou a entrar em campo e conseguir contornar a situação, além de terem falhado no isolamento do campo.
Veja vídeo de jogador sendo pisoteado: