Em campo, o CRB mostrou a sua força e venceu o CSA por 1 x 0, assegurando assim o bicampeonato estadual neste ano de 2016. O Galo da praia até poderia perder por um gol de diferença, mas fez melhor, e voltou a vencer o clássico diante do maior rival.
Terminado o jogo, as cenas de violência tiveram início ainda em campo. Um jogador do CRB, ainda sem identificação, foi brutalmente espancado por um grupo de azulinos no gramado. O jovem identificado, de cerca de 25 anos, sofreu vários ferimentos na face e seria avaliado por um bucomaxilofacial. Seu estado geral era considerado estável.
Outros quatro torcedores deram entrada na unidade de saúde devido a lesões, mas receberam atendimento e posteriormente alta hospitalar.
Após a briga em campo, as cenas de vandalismo se estenderam para outros pontos da cidade, Foram confirmados incidentes na Praça Centenário, Joaquim Leão, e no entorno do Estádio Rei Pelé.
A Secretaria de Segurança Pública informou que foram utilizados cerca de 300 homens no esquema de segurança, que se mostrou totalmente ineficiente. O governador Renan Filho emitiu nota oficial classificando o episódio como “cenas de selvageria” e que determinou uma ação imediata das forças policiais para a identificação, localização e captura dos envolvidos nos atos de violência. Uma reunião do Conselho Estadual de Segurança também deve debater o tema.