Na noite desta segunda-feira (9), o Conselho Deliberativo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) reuniu, no auditório do Fórum do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, seus conselheiros, sócios e torcedores, a fim de apresentar as soluções para o clube alvinegro, a renúncia do diretor executivo e Bruno Euclides e a apresentação do novo mandatário do Gigante, Hellycarlos Albuquerque.
Em tom solene, o agora ex-presidente do ASA, Bruno Euclides, agradeceu por todo o tempo em que esteve a frente do clube, aproveitando o ensejo para desejar boa sorte ao novo diretor executivo.
– Só tenho a agradecer a todo esse período que a gente pôde conviver e trabalhar juntos. Pela força que vocês puderam dar, tanto a gente da gestão, quanto para o clube, a instituição ASA. Aproveito esse espaço para pedir desculpas no que falhei e no que não pude atender as expectativas, tanto de vocês que trabalharam junto conosco, quanto da nossa torcida. Eu desejo boa sorte ao Hellycarlos, ele sabe que sempre vai poder contar comigo, mas essa foi à decisão mais acertada para o momento, foi uma decisão construída através do diálogo. Vamos torcer e ajudar o Hellycarlos para que esse trabalho possa render frutos e o ASA possa fazer uma excelente Série C.
A decisão de renunciar ao cargo de diretor executivo foi tomada após uma série de conversas entre todos os membros da diretoria, sendo aclamada por todos que compuseram a diretoria alvinegra como a melhor para o clube.
– Muito conversou-se, muito debateu-se e chegamos a essa conclusão. Em momento algum era a nossa intenção abandonar o barco, muito menos deixar o clube a mercê da própria sorte. Tudo foi conversado, pensando e ponderado culminou com a nossa renúncia, e apesar da dificuldade é a decisão mais difícil que nós tomamos de forma convicta. Foi o melhor para o clube nesse momento, tenho certeza que a história sempre vai trazer à tona a verdade dos fatos e tudo que foi debatido, o que foi feito, a história contará.
O ex-mandatário alvinegro apontou as dificuldades que serão encontradas pelo novo presidente, no entanto, apontou que o ASA irá se sobressair de mais essa fase conturbada.
– Muitos apoiaram, outros muitos deixaram de apoiar, mas com certeza, nesse momento, o Hellycarlos tem uma missão difícil e é preciso que todos esses apoiem mais ainda. Eu serei mais um nesse coro, nessa multidão e todos os nossos diretores também. Mais do que nunca Arapiraca precisa da união e da dedicação de todos. É nas dificuldades e nas adversidades que se formam os grandes feitos, os grandes homens e as grandes equipes, e tenho certeza que assim será com o ASA também.
NOVA DIRETORIA
Em suas primeiras palavras como presidente executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Hellycarlos Albuquerque apontou o peso e a responsabilidade de substituir o ex-mandatário no comando de uma equipe de tanto peso no cenário nacional. No entanto, ele se mostrou à disposição para quaisquer tipos de sugestão e apoio para a condução do Gigante Arapiraquense.
– É muita responsabilidade substituí-lo, eu digo sem fazer média e jogar confete para cima. Ele é um apaixonado, é um abnegado e que pesa a sua jovialidade e juventude manter-se sempre com muita ponderação, equilíbrio e bom senso. Hoje eu assumo na obrigação de manter esse ASA cada vez mais forte, vivo e valente. Temos o compromisso com o nosso torcedor de fazer uma grande Série C, e vamos fazer, podem me cobrar isso. O que eu tenho a oferecer ao torcedor e a esse clube é a entrega, dedicação e amor. Tenho plena convicção que com o apoio de todos da imprensa, e peço com muita humildade, que nos apoiem, pois esse é um momento de se ouvir conselhos e sugestões dos antigos diretores e dos cardeais. Conto com o apoio de todos, as portas do ASA estarão sempre abertas para quem sempre contribuiu na história desse clube.
Albuquerque apontou que a união será um dos grandes pilares de sua gestão no Fantasma de Alagoas, assegurando a parceria e apoio de alguns nomes importantes para tocar o clube alvinegro na Série C desta temporada.
– O tempo que eu estiver a frente do ASA, a minha cadeira e voz sempre será de união, não vejo motivo para qualquer tipo de segregação. Pessoas como Zé da Danco, Zé Negão, Noel, Sérgio Lucio, Doutor Ventura, Desembargador Tutmés Airan, Felipe Feijó e Gustavo Feijó, todas essas pessoas, assim como eu, tem a mesma parcela de contribuição e de entrega. Estarei sempre pronto para ouvi-los e acatar as suas sugestões, porque assim como eu tem um vínculo muito forte com o ASA. Então, não há motivo para orgulho ou para deixar de seguir e pedir apoio.