Categorias: Futebol

CRB x Vasco: Após acordo com FAF, torcedores são liberados para usar camisas

Douglas Silva/Ascom CRB

Torcida está liberada para usar camisas

Encontro de campeões. Assim será o confronto marcado para as 21h45 desta quarta-feira (11), no Estádio Rei Pelé, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. CRB e Vasco, consagrados campeões no último final de semana, tentam a sorte na competição nacional, considerado o caminho mais curto para uma vaga na Libertadores da América.

Fora de campo, o Galo da Praia obteve a primeira vitória durante a madrugada. Após reunião com o presidente do clube, Marcos Barbosa, e o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, selaram um acordo que permitirá os torcedores do CRB a entrar em campo com a camisa do time. O Ministério Público havia determinado o impedimento dos torcedores alvirrubros usarem a camisa, como medida para coibir a violência registrada no último domingo.

Ontem, em coletiva à imprensa, o subcomandante de Policiamento da Capital, Neyvaldo Amorim, disse considerar o confronto entre CRB x Vasco um jogo “mais tranquilo” uma vez que a torcida vascaína é pequena no estado. O oficial, no entanto, garantiu que o policiamento estará atento “a possíveis bandidos”.

Na estreia, o CRB bateu o Ivinhema-MS por 2 a 0 fora de casa e avançou sem a necessidade do segundo jogo. Já o Vasco, enfrentou o Remo e garantiu classificação com duas vitórias: 1 a 0 no Pará e 2 a 1 em São Januário.

GALO COM MUDANÇAS

Apesar do bicampeonato alagoano, o técnico Mazola Júnior pode mudar algumas peças na equipe titular para a partida contra o Vasco. O zagueiro Gabriel e o volante Somália, que demonstraram cansaço com a série de partidas decisivas, podem ser poupados, dando lugar ao volante Wigor e o meia Gerson Magrão. O restante do time é o mesmo da última partida.

FORÇA MÁXIMA

O Vasco mal teve tempo de comemorar o título do domingo e já embarcou para Maceió nesta terça-feira com os principais jogadores à disposição do técnico Jorginho. O treinador afirmou que pretende utilizar força máxima, mas tem duas dúvidas na escalação.

O goleiro Martín Silva e o zagueiro Luan sentiram dores musculares na decisão contra o Botafogo e serão reavaliados momentos antes do jogo para que seja definido se estarão em campo. Outra dúvida é o atacante Riascos, que está a cinco dias do término de seu empréstimo para o Gigante da Colina, mas está relacionado para o jogo normalmente.