Na tarde desta quarta-feira (11), o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) foi recebido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e pelo Poder Judiciário para resolver as questões inerentes às melhorias para os membros da categoria que, no momento, está em greve.
Na ocasião, ficou definido que os pagamentos das progressões serão concluídos e finalizados até dezembro de 2016. Além disso, o governo do Estado, por intermédio da Seplag, conseguiu um valor de R$ 300 mil para ser direcionado ao pagamento de retroativo referente às progressões dos servidores pertencentes à categoria.
Ademais, será dada continuidade a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos civis e dado início a negociação do piso em agosto.
Conforme o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, o governo participa de uma discussão contínua com os servidores, por meio da Mesa de Negociação Permanente do Governo, e sempre esteve, e permanecerá, aberto ao diálogo. “O país passa por um momento de extrema instabilidade. Vários estados estão discutindo nesse momento salários atrasados e reajuste zero, enquanto Alagoas reúne servidores públicos a fim de propor melhorias”, salienta o gestor.
O Sindpol realizará, na próxima sexta-feira (13), uma assembleia com os demais servidores da categoria para uma decisão final a respeito das reivindicações.