Categorias: Interior

Viçosa terá Centro Integrado de Segurança para fortalecer enfrentamento da criminalidade no interior

Governador Renan Filho explicou que unidade unirá fisicamente as funções das forças policiais

Márcio Ferreira

Terreno doado pela Prefeitura de Viçosa para implantação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp);

A Prefeitura de Viçosa doou um terreno para o Governo de Alagoas erguer um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A unidade aproximará a atuação policial do cidadão. Outros seis Cisps serão construídos pelo Estado e até 2018, 30 Centros Integrados de Segurança Pública serão concluídos em Alagoas. 

Após a assinatura de doação, nesta quinta-feira, 12, o governador Renan Filho comentou que apenas pelo meio da integração das forças policiais será possível diminuir sensivelmente a criminalidade.
“Os Centros Integrados vão concretizar a ideia do Governo de integrar as forças policiais. Quando um cidadão chegar ao centro para fazer um boletim de ocorrência, ele vai ser encaminhado diretamente para a Polícia Civil investigar e a Polícia Militar agir ostensivamente. As polícias vão atuar em conjunto também fisicamente”, explicou o governador.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior, pontuou que a estratégia em instalar um Centro Integrado de Segurança Pública em Viçosa atende à ideia de fortalecer o combate à violência no interior de Alagoas.

“Além da construção dos Centros Integrados de Segurança, a reforma de delegacias e a construção de batalhões representa a priorização da Segurança Pública em Alagoas”, frisou Lima Junior.