Neste sábado, a Defensoria Pública do Estado promoveu um mutirão de julgamentos de processo de jurisdição voluntária. A ação, promovida em parceria do Poder Judiciário e o Centro Universitário Tiradentes, realizou mais de 320 audiências, aconteceu na sede da Unit, no bairro da Cruz das Almas.
Para o motorista Leandro da Silva o evento foi uma oportunidade de efetivar um divórcio. “Estou separado há dois anos, soube que haveria mutirão e combinei com a minha ex para virmos aqui. Em apenas uma manhã resolvemos a nossa situação. É uma oportunidade muito interessante, quem precisa põe fim a seus problemas e a justiça evita de acumular muitos casos”, comentou.
Durante o mutirão foram realizadas audiências de divórcio consensual, alvará judicial, retificação de registro público, suprimento de óbito, entre outras.
A ação objetivou dar celeridade ao andamento de causas simples que normalmente demorariam meses para serem julgadas. Participaram do evento os defensores públicos Carlos Eduardo de Paula Monteiro, Luciana Vieira Carneiro, Marlina Léa Marques dos Anjos, Marta Oliveira Lopes, Taiana Grave Carvalho Melo e Thaís Da Silva Cruz Moreira, além de servidores, estagiários da Defensoria, juízes designados
O mutirão de julgamentos fez parte do Fórum do Desenvolvimento Regional da Unit, evento que oferta ações de saúde, retirada de documentos e palestras.