Cinco meses após deixar a XCalypso, Thábata Mendes disse que deixou a banda por “incompatibilidade” com Ximbinha, neste sábado (14). A cantora revelou que teve muitos problemas por causa do jeito esquentado do guitarrista.
“As pessoas falam muito dele, que é grosseiro, que é isso e aquilo, mas eu não dei espaço para que ele pudesse gritar comigo ou para que fosse agressivo. Não chegamos a este ponto, graças a Deus. Não posso detalhar muito sobre como ele é porque meu relacionamento era totalmente profissional. Inclusive eu preferia que fosse totalmente assim para que funcionasse. A intenção é que tivesse dado certo, mas nem tudo que a gente quer pode acontecer de fato”, detalhou ao “Ego”.
A ex-vocalista da banda disse que ficou frustrada com sua saída. “Acreditei muito no projeto e vi tudo desmoronar, foi muito frustrante. Aquela era a minha oportunidade e sair da XCalypso foi algo muito arriscado. Muita gente achava que eu estava saindo para outro projeto, mas a verdade é que eu não tinha nada e estava perdida mesmo.”
A loira, inclusive, disse que ficou traumatizada depois de anunciar seu afastamento. “Fiquei tão desiludida que eu não escutava nem música. Sempre tive o hábito de tomar banho ouvindo rádio, mas durante esses três meses nem isso eu fiz.”