Um verdadeiro ‘exército’ foi mobilizado no município de Capela, nesta terça-feira, 17, no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chingungunya, além da microcefalia. A iniciativa foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio ‘Comitê Integrado de Combate à Microcefalia e Enfrentamento ao Mosquito’.
A mobilização, que teve a parceria de todas as Secretarias municipais, contou também com a participação de aproximadamente oitocentos alunos da rede de ensino de Capela. O trabalho de sensibilização foi feito pelas ruas da cidade com distribuição de panfletos e verificação de focos do mosquito.
Para o prefeito Eustaquinho Moreira, a mobilização é importante, mas não será uma luta apenas de um dia, será travada uma batalha sistemática contra o mosquito.
Além disso, foi feita a entrega de mudas da planta crotalária, que ajudará no combate biológico das larvas do mosquito. A distribuição foi feita aos moradores pelos alunos.
O secretário municipal de saúde, Alessandro Ramos, reconheceu a parceria da rede de ensino nessa tarefa, já que vai contribuir com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais de saúde e dos Agentes de Endemias e de Saúde.