Uma pessoa do sexo masculino, ainda não identificada, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira, 17, no oitavo andar do Edifício Palmares, no Centro de Maceió, atualmente ocupado por moradores em situação de rua.
Os policiais do 1º Batalhão foram os primeiros a chegar ao local, onde encontraram a vítima despida e com sinais de espancamento e afundamento de crânio. Ao lado do corpo, um pedaço de madeira, que pode ter sido usado no crime.
Em entrevista ao Alagoas24horas, a delegada de homicídios, Talita de Aquino, disse que havia pacotes de camisinha jogados no chão e uma bolsa contendo documentos no nome de Ricardo Francelino da Silva, 45 anos. Além disso, a delegada afirma que encontrou diversos medicamentos para tratamento de HIV, que podem pertencer a vítima. A delegada disse ainda que a polícia chegou ao local após denúncia anônima e não descarta que o denunciante possa estar envolvido no crime.
Pelo estado do corpo, a polícia acredita que a vítima pode ter sido assassinada na madruga de hoje. O prédio foi isolado pela Polícia Militar enquanto a equipe da Delegacia de Homicídios e Instituto de Criminalística realizavam o trabalho.
O Edifício Palmares já foi sede de importantes repartições federais, mas acabou totalmente “depenado” em meados do ano passado, por vândalos. Além de quebrar as vidraças, eles furtaram toda estrutura metálica e esquadrias.