Um jovem, identificado como Jonas José de Santana, foi preso, nesta terça-feira, 17, por uma equipe do Pelopes do 9º BPM, na cidade de Pariconha, Alagoas. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha responsável por explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Jatobá, sertão de Pernambuco.
De acordo com o 9º BPM, o suspeito foi preso em uma estrada vicinal que liga as cidades de Pariconha-AL e Caraibeiras-PE. No momento da prisão, o jovem, que apresentava atitude suspeita, estava com uma faca peixeira, um capacete e um celular, que possuía diversas chamadas para um único número.
Aos policiais, Jonas José contou que aguardava uma carona para a cidade de Ibimirim/PE e informou que morava no Povoado Areia Branca, município de Santana do Ipanema-AL.
Já alertada sobre a explosão dos caixas eletrônicos da agência bancária em Pernambuco nesta madrugada, a guarnição policial desconfiou da versão do suspeito e resolveu acionar o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco que o conduziu a uma delegacia do estado vizinho para prestar depoimento.