Categorias: Maceió

Rui Palmeira vistoria obras de pavimentação no Benedito Bentes

Secom/Maceió

Obras de drenagem e pavimentação

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, nesta sexta-feira (20), as obras de drenagem e pavimentação dos conjuntos Parque das Américas e Nascente do Sol, no Benedito Bentes, parte alta da cidade. A região tem recebido atenção especial da Prefeitura, que, entre outras benfeitorias, requalificou a iluminação e está construindo as praças Cely Loureiro e da Juventude no complexo habitacional.

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a comunidade do Parque das Américas já teve as ruas principais beneficiadas pelas obras de drenagem e pavimentação, mas os serviços foram estendidos também para as vias transversais.

Palmeira destacou a importância de vistoriar o andamento das obras. “São oportunidades para, além de fiscalizar o andamento dos serviços, ouvir dos moradores suas impressões sobre o trabalho. Eles estão aqui diariamente e podem sugerir, inclusive, ajustes no projeto, como apontar novas ruas que necessitam dos serviços”, disse.

No Nascente do Sol estão sendo realizadas obras de drenagem e pavimentação. As duas comunidades também foram contempladas pelos serviços da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

“São obras fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos moradores destas comunidades. Com a chegada da drenagem e pavimentação se melhora também a mobilidade, sem falar da saúde pública, uma vez que as pessoas não terão mais que conviver com lama e poeira”, acrescentou o prefeito.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes, a finalização dos trabalhos irá beneficiar toda a comunidade. “Estamos com obras em 42 ruas no Parque das Américas e outras 18 no Nascente do Sol. O trabalho segue a determinação do prefeito, que após conhecer a realidade da população destas comunidades autorizou os serviços”, disse.

O presidente da Associação dos Moradores do Complexo Carminha, Valdyer Ribeiro Paiva, comentou a importância dos serviços para a comunidade. “Antes nós tínhamos que conviver com muita lama no período das chuvas e poeira nos outros meses. Agora está outra coisa. A dificuldade ficou no passado. Essa era uma antiga reivindicação que nunca tinha sido atendida. Rui fez diferente atendendo a nosso pedido”, disse Paiva.

“Moro aqui desde 1978 e hoje posso dizer que estamos no céu. Foram décadas de enrolação, mas o prefeito Rui Palmeira entendeu a importância dessas obras para a comunidade e tornou esses serviços possíveis”, acrescentou o morador Antônio Filho Araújo.