Funcionários estavam apreensivos e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Uma equipe de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros foi acionada, na tarde desta sexta-feira, 20, para conter um princípio de incêndio no prédio onde funciona o SESC, no bairro do Poço. O fato foi registrado por volta das 17 horas, quando funcionários perceberam um alarme de incêndio e a fumaça saindo da porta do Data Center, local onde são concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados da empresa.
Segundo o Diretor Regional do SESC, Willys de Albuquerque, tudo indica que o princípio de incêndio começou na central de ar condicionado e, apesar da preocupação dos funcionários, o incidente foi rapidamente contornado. O Corpo de Bombeiros foi acionado como medida de segurança.
O diretor também suspendeu as atividades na área do prédio onde funciona o setor administrativo. Os demais setores continuaram funcionando normalmente. Quando o Alagoas24horas chegou ao local, percebeu uma concentração de funcionários no pátio. Ninguém quis falar sobre o assunto, mas demonstravam apreensão.
Albuquerque reforçou que ninguém ficou ferido.
No fim da noite o Sesc emitiu a seguinte nota:
Nota de Esclarecimento
No final da tarde desta sexta-feira (20/05), houve um princípio de incêndio sede Administrativa do Sesc Alagoas (Unidade Sesc Poço). O incidente ocorreu em virtude de um problema apresentado no ar condicionado da sala do Data Center, instalada no 1º andar do prédio.Todas as medidas de segurança foram adotadas, para preservar a integridade dos funcionários e do público que estava na Unidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado, onde chegou em tempo hábil e o fogo foi rapidamente controlado.
O Sesc Alagoas informa que todos os serviços estão funcionando normalmente.
Atualizada às 7h20 do dia 21 de maio de 2016.