É alarmante o número de crimes contra a vida registrado na cidade de Rio Largo. Somente no intervalo das últimas 24 horas duas pessoas foram mortas e uma terceira foi baleada naquela cidade. O Alagoas24Horas relatou ainda ontem o homicídio de dois mototaxistas e horas depois a PM foi acionada, mais uma vez, para uma ocorrência de tentativa de assassinato.
Leia também
Mototaxistas são assassinados em Rio Largo
Rio Largo
Um jovem de 20 anos, identificado como José Cícero de Almeida da Silva foi baleado na perna e no braço direito quando transitava pelo conjunto residencial Chico Mendes, em Rio Largo. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados e prestaram os primeiros socorros à vítima que foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Embora o crime tenha sido cometido em via pública, a polícia ainda busca por detalhes que levem à autoria do atentado e suas motivações.
Outros crimes
O relatório diário do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciosp) registrou outras três tentativas de homicídio, todas em bairros da periferia de Maceió. As vítimas foram feridas por arma de fogo e também neste caso não há confirmação da prisão de suspeitos.
O primeiro caso envolve um menor de 17 anos – que não pode ter a identidade revelada por impedimentos legais. O adolescente foi baleado nas nádegas e socorrido por populares para a unidade de saúde mais próxima. O atentado se deu no loteamento Parque das Américas, no complexo habitacional do Benedito Bentes.
Ainda na noite do sábado (21), Claudevan de Jesus da Silva, de 20 anos, foi atingido por três tiros. Os projéteis perfuraram as costas e também um dos braços da vítima que foi socorrida pelo Samu para o HGE. O crime contra Claudevan foi praticado nas margens da rodovia AL 101 Norte, no bairro de Pescaria.
Também foi vítima de atentado, Jorge Prudêncio dos Santos, de 31 anos. Ele caminhava pela Rua Santa Fé, no bairro do Clima Bom, quando foi surpreendido por tiros nas pernas e nos braços. O Samu prestou atendimento médico a Jorge e o encaminhou ao HGE ainda com vida.
Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas de atentado.
IML
Deu entrada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, vítimas de violências, os corpos de José da Silva, de 36 anos, morto a tiros na cidade de Colônia Leopoldina; e de um homem sem identificação, também morto a tiros na cidade de Atalaia.