Orçado em mais de R$ 7 milhões, novo IML ocupará em uma área de 3.300 m², oferecendo mais conforto aos servidores do órgão e à população
O governador Renan Filho e o perito-geral, Manoel Melo, fiscalizam, nesta terça-feira (24), o encerramento da primeira etapa da obra de construção do novo Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML). Sem uma sede própria e funcionando há mais de 85 anos em prédios cedidos por outros órgãos, a construção do novo IML, tornou-se uma das prioridades do governo.
A visita técnica irá acontecer às 10h, no canteiro de obras, que fica localizado na Avenida Luiz Avelino Pereira, no Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. O governador estará acompanhado de integrantes da Secretaria de Segurança Pública e do Serviço de Engenharia do Estado (Serveal) responsável pelo projeto da obra.
Orçado em mais de R$ 7 milhões, quando estiver pronto, o moderno ambiente, edificado em uma área de 3.300 m², proporcionará melhores condições de trabalho para os servidores da unidade, e um atendimento diferenciado e humanizado à sociedade
Nesta primeira parte do projeto serão entregues os três primeiros blocos, onde funcionarão os setores administrativos e as salas de atendimento médico para exame de lesão corporal em vivos, o que representa mais de 60% dos serviços oferecidos pelo IML.
O perito-geral, Manoel Melo, explicou que esses novos ambientes serão responsáveis por atender à demanda de encaminhamentos para exames de pessoas oriundas da capital e de outros 49 municípios.
“Renan Filho vem fazendo um esforço gigantesco para que a obra seja entregue o mais rápido possível à sociedade. Quando ele assumiu o governo, encontrou uma obra paralisada e com vários erros de projeto, os quais foram reparados, permitindo a retomada da construção da primeira fase, que está sendo finalizada agora”, salientou Manoel Melo Filho.
O projeto da segunda etapa da obra está sendo desenvolvido pelo Serveal. Nesta outra fase serão construídos os outros três blocos, onde funcionará a parte operacional do IML, como as salas de antropologia, de raio-x, odontolegal e para a realização de exames de necropsias.