A delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), informou nesta quarta-feira (25), a prisão de Luiz Carlos da Silva Rocha, 29 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.
O acusado foi localizado e preso pela equipe de policiais civis da especializada, no condomínio Cintta Vesuvio, no bairro Santos Dumont, em Maceió.
De acordo com a delegada, o caso estava sendo investigado desde o mês de fevereiro deste ano, após o recebimento de denúncia feita pela própria mãe da vítima, uma menina de 6 anos. O inquérito foi instaurado e as investigações foram iniciadas.
A autoridade policial ressaltou que a criança foi submetida a um acompanhamento psicológico, e que através de declarações confirmou os abusos.
Segundo as investigações, Luiz Carlos, que era vizinho da vítima, a induziu a entrar em sua casa, oferecendo biscoitos e doces. Dentro de sua residência, forçava a criança a pegar nas partes genitais dele, praticando atos libidinosos. O crime teria ocorrido pelo menos duas vezes.
A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a Casa de Custódia, onde permanecerá preso a disposição da Justiça.