O time alagoano não vencia há três jogos. Por outro lado, essa foi a primeira derrota do Tigre na Série B
Antes da partida desta sexta, o CRB só havia vencido o Londrina, por 1 a 0, na estreia da Série B. Depois, perdeu para Ceará e Oeste, além de ter empatado com o Vasco da Gama. Esse último jogo foi válido pela Copa do Brasil. Com seis pontos, o time alagoano está na zona intermediária da tabela e se aproximou do Criciúma, que conheceu a primeira derrota e estacionou no sete, perdendo a chance de assumir a liderança de forma provisória.
Galo na frente
O jogo começou com os dois times se estudando e criando poucos lances de perigo. Após boa troca de passes, Luidy ia aparecendo na cara de Luiz, mas a arbitragem já assinalava impedimento do atacante. Aos 14 minutos, Diego Giaretta cruzou e Niltinho cabeceou livre de marcação. A bola passou lambendo a trave de Juliano. Depois foi a vez de Juninho assustar em finalização de fora da área.
Aos 20 minutos, Neto Baiano aproveitou cobrança de falta e cabeceou no ângulo. Luiz se esticou todo e tocou na bola, que depois acertou o travessão. Na sequência foi a vez de Raphael Silva levar perigo pelo alto. O zagueiro desviou de cabeça e Juliano defendeu. O Galo da Pajuçara abriu o placar aos 29. Dakson deu bonito lançamento, Luidy matou no peito, invadiu a área e finalizou rasteiro. A bola passou por baixo de Luiz e foi morrer no fundo do gol.
No fim do primeiro tempo, Diego Giaretta aproveitou cobrança de falta de Elvis e cabeceou para o gol, mas a arbitragem anulou ao assinalar impedimento. Depois do susto, o CRB procurou controlar a posse da bola e desceu para o vestiário em vantagem no placar.
No sufoco
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Nathan subiu mais que todo mundo e cabeceou no ângulo de Juliano, que se esticou todo e fez linda defesa, espalmando para escanteio. No contra ataque, o CRB perdeu uma chance incrível de ampliar o placar. Matheus Galdezani apareceu como elemento surpresa e finalizou rasteiro. A bola passou raspando a trave de Luiz, que, já batido no lance, apenas acompanhou com os olhos.
Aos dez, Gerson Magrão recebeu em boas condições, mas isolou a bola. Roberto foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem assinalou falta quase em cima da linha, levando os jogadores tricolores ao desespero. Elvis soltou a bomba na cobrança e Adalberto salvou em cima da linha. O Tigre pressionava em busca do empate e Juliano ia garantindo a vitória parcial.
De tanto reclamar com a arbitragem, o técnico Mazola Júnior acabou sendo expulso aos 25 minutos. Elvis recebeu dentro da pequena área e finalizou rasteiro. Juliano saiu abafando e desviou com os pés antes da bola explodir na trave. Mesmo sem ângulo, Luidy bateu cruzado e assustou Luiz. Por muito pouco Neto Baiano não conseguiu completar. Aos 36, após cobrança de escanteio, a bola acertou a trave e sobrou para Flávio Boaventura completar.
O gol de honra do Criciúma veio aos 44 minutos. Adalberto colocou a mão após cruzamento e a arbitragem assinalou pênalti, convertido com categoria por Élvis.
Próximos Jogos
Os dois times entram em campo na próxima terça-feira pela quinta rodada. O CRB enfrenta o Vila Nova, às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Criciúma faz o duelo catarinense contra o Avaí, no mesmo horário, no Heriberto Hülse, em Criciúma.