Os servidores da Educação da cidade de Porto Calvo realizaram uma manifestação, nesta segunda-feira, 30, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Utilizando faixas e cartazes, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas da cidade até o centro administrativo do município, onde fecharam a via em protesto.
De acordo com os trabalhadores, a categoria, que ainda não deflagrou greve, está suspendendo as atividades, todos os dias, por pelo menos duas horas a fim de chamar a atenção do Executivo Municipal.
Os trabalhadores da Educação reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 11,26% (equiparando os salários ao piso nacional) e respeito a liberdade de expressão dos professores em sala de aula.
Eles contam que a prefeitura chegou a oferecer um reajuste salarial de 3,11%, mas a proposta foi rejeitada pela categoria.
Nesta terça-feira, 31, os protestos continuam. Desta vez, os manifestantes irão realizar um ato público na entrada do Hospital Regional São Sebastião, que será reinaugurado pela prefeitura da cidade.
Veja vídeo: