Avião da EgyptAir caiu com 66 pessoas a bordo no dia 19 de maio. Airbus A320 fazia o trajeto Paris-Cairo quando desapareceu dos radares.
As autoridades egípcias afirmaram nesta quarta-feira (1) que um navio francês captou sinais no mar Mediterrâneo que poderiam ser das caixas pretas do avião da EgyptAir, que caiu com 66 pessoas a bordo no dia 19 de maio, segundo a agência “Associated Press”.
O Airbus A320, da companhia EgyptAir, fazia o trajeto Paris, na França, e Cairo, no Egito, com 66 pessoas a bordo, quando desapareceu dos radares em 19 de maio. Alguns destroços da aeronave foram recuperados ao longo da costa egípcia.
As caixas pretas com os registros de voo podem explicar o que derrubou o voo Paris-Cairo quando ele entrava em espaço aéreo egípcio.
Além disso, os investigadores estão procurando nos restos mortais e destroços encontrados no Mediterrâneo indícios que ajudem a explicar a queda do avião.
Na semana passada, a EgyptAir anunciou que tinha contratado duas empresas estrangeiras, uma francesa e uma italiana, para ajudarem na busca pelas caixas pretas de seu avião que caiu no Mar Mediterrâneo.