Categorias: Futebol

Rafael Moura marca e Figueirense vence o São Paulo no estádio Orlando Scarpelli

Figueirense

Figueirense

O Figueirense conquistou a sua primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série A 2016. Na noite desta quarta-feira (01), o Furacão mostrou força em casa e venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0. O único gol da noite no Estádio Orlando Scarpelli, foi marcado ainda no início do jogo com o goleador Rafael Moura que balançou as redes pela quarta vez na competição e vem mostrando sintonia com a camisa 9  do alvinegro catarinense.

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Figueirense chega a marca de seis pontos em cinco rodadas e no próximo domingo (05), tem desafio fora de casa já que enfrenta o América Mineiro, às 11h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Neste momento, o Figueirense ocupa provisoriamente a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A rodada termina nesta quinta-feira (02) com mais três jogos.

O Jogo

Jogando em casa, o Figueirense iniciou a partida pressionando muito a equipe do São Paulo e com força ganhava praticamente todas as divididas sobre o adversário e era superior no jogo. Com o passar do tempo, as oportunidades passaram a aparecer e a primeira foi em cruzamento na área que Gustavo Ermel finalizou de primeira e a bola passou muito perto.

Pouco depois, Gustavo Ermel ganhou jogada pela direita e cruzou na área para Rafael Moura que com instinto goleador finalizou de cabeça e abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial.

Também na primeira etapa, o São Paulo apostava nas jogadas de velocidade no ataque para tentar atacar o Figueirense mas não assustou muitas vezes o alvinegro.

O Figueirense controlou a partida no decorrer da etapa inicial e foi para o vestiário em vantagem no placar.

No segundo tempo, o São Paulo atuou de uma forma mais ofensiva e em determinados momentos, tomou o controle da partida com posse de bola e buscando cruzamentos na área buscando Alan Kardec. Quando a equipe paulista tentava atacar na troca de passes, parava na boa marcação do Figueirense.

A parte final da partida, foi movimentada e aberta com as duas equipes buscando o ataque. O São Paulo assustou em finalizações de Kelvin na trave e Rogério para fora.

Já o Figueirense, quase marcou o segundo em finalização de cabeça de Bady na área que foi por cima do gol e em cobrança de falta de Ayrton que o goleiro Dênis mandou para o escanteio.

Apesar de claras oportunidades, o placar não foi alterado e a partida terminou mesmo com vitória do Figueirense por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (1)

Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Marquinhos, Marquinhos Pedroso, Elicarlos, Ferrugem (Renato Augusto), Bady, Dudu (Guilherme Queiroz), Ermel (Lins) e Rafael Moura

Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO (0)

Denis; Bruno, Lucão, Lugano e Matheus Reis, Thiago Mendes (Rogério), Wesley (João Schmidt), Auro (Kelvin), Ganso e Centurión e Alan Kardec

Técnico: Edgardo Bauza

Gol: Rafael Moura, aos 15 minutos do 1º tempo (F)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Dudu (F); Ganso (S)
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor (trio do RS)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis