Categorias: Polícia

Tentativa de assalto provoca pânico em faculdade particular no Farol

Intensa movimentação no entorno da faculdade

Uma suposta tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no bairro do Farol provocou pânico entre alunos de uma faculdade particular instalada na mesma rua. A ação ocorreu por volta das 21h30 desta segunda (6) e se tornou pública após a divulgação de imagens, vídeos e áudios por meio de redes sociais. A Polícia Militar, por sua vez, não registrou a ocorrência em seu boletim meso havendo fotos de policiais militares no local.

De acordo com alunos, assaltantes teriam invadido a Faculdade Maurício de Nassau e tentado assaltar alguns alunos. O pânico se instalou na unidade de ensino e há relatos de universitários trancados dentro de salas temendo uma ação mais violenta dos assaltantes.

A faculdade, no entanto, emitiu nota oficial afirmando que nada ocorreu dentro das dependências da Maurício. O assalto, na versão da instituição, teria ocorrido a um estabelecimento próximo à unidade de ensino, e o pânico teria se espalhado devido ao mal-entendido.

Não houve relato de feridos e como não há o registro do relatório do Ciosp não é possível determinar a veracidade das informações repassadas tanto por alunos quanto pela instituição.

Veja nota, na íntegra, da Faculdade Maurício de Nassau. “A direção da Faculdade Maurício de Nassau esclarece que não houve nenhuma invasão de bandidos nas dependências da instituição na noite desta segunda-feira (06). O ocorrido aconteceu em um restaurante próximo à unidade e alguns estudantes retornaram para a Faculdade por segurança. A Nassau esclarece ainda que a polícia local foi acionada para verificação na instituição e que nenhum suspeito foi encontrado no local.”

Cortesia internauta

PMs estiveram na faculdade, embora ação não conste no relatório