“A ideia? Unir a estética bucólica e naif – no melhor sentido da palavra – de quatro criativos que moram na beira do Rio São Francisco às linguagens de quatro designers embebecidos de signos urbanos”. A afirmação é da jornalista Beta Germano, na reportagem publicada na Revista Casa Vogue Brasil.
A publicação da Editora Globo, dedicada a temas como decoração, design, arquitetura, lazer e arte, é um dos veículos mais expressivos no cenário nacional nesta vertente.
Em Alagoas, a equipe de reportagem da revista esteve na Ilha do Ferro, a convite da Sedetur, para conhecer as peculiaridades do artesanato local junto aos designers Rodrigo Almeida (SP), Rodrigo Ambrósio (AL), Maria Amélia Vieira (AL) e Dalton Costa (GO) que desenvolvem o Projeto Design Armorial no Rio São Francisco, Afluentes.
As obras nascidas da parceria entre os designers e os artesãos alagoanos Zé Crente, Valmir, Petrônio e Jasson serão expostas, em agosto, na galeria Legado Arte, durante a Design Weekend, em São Paulo. Para conferir a reportagem na íntegra, clique aqui.
Marketing Promocional
Uma das frentes trabalhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) é a divulgação estratégica de Alagoas para consolidar os potenciais turísticos do Estado nos cenários de importantes mercados emissores de turistas.
Neste contexto, além das ações publicitárias e digitais, o relacionamento constante com a imprensa nacional e internacional gera reportagens que colaboram com a constante construção da imagem de Alagoas como destino turístico repleto de possibilidades interessantes e direcionadas a diversificados nichos de mercado.