Categorias: Futebol

CSA x CRB: Clubes devem recorrer de punição imposta pelo TJD/AL

As cenas de vandalismo explícito na final do Alagoano, quando o CRB se sagrou bicampeão, ainda seguem gerando punições. Com cerca de 20 pessoas presas acusadas de participar da pancadaria generalizada, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas anunciou na noite de ontem (13) a punição aos clubes.

Foram julgados 15 processos referentes ao torneio estadual, entre eles a final ocorrida no dia 8 de maio, no Estádio Rei Pelé, que terminou com invasão e torcedores agredidos quase até à morte.

Leia também

Brigas, tiroteios e vandalismo ofuscam conquista do bicampeonato do CRB
Segurança Pública apresenta acusados de agredir torcedor na final do Alagoano
Torcedor agredido no clássico recebe alta hospitalar

 

 

A pena imposta aos clubes foi de R$ 5 mil reais para casa agremiação, CRB e CSA, além de cinco mandos de campo com portões fechados para o CSA, que era o mandante do jogo, e quatro para o CRB, que era o visitante. Os clubes têm até 72 horas para recorrer da decisão. Caso o pedido dos clubes seja deferido, a decisão caberá ao pleno do Tribunal.

A punição imposta aos clubes pode inviabilizar a participação dos clubes, os dois maiores da capital, na competição estadual do ano que vem. Com protões fechados e sem torcida, os clubes devem amargar um grande prejuízo, isso diante do cenário de crise em todo país.