Protagonista de Uga Uga, exibida pela Globo em 2000, Claudio Heinrich está sem contrato com emissora de TV há dois anos, desde que foi dispensado pela Record e hoje sua atividade principal não é mais a de ator: ele sobrevive dando aulas de jiu-jítsu para adultos e adolescentes no Rio de Janeiro.
Segundo o site ‘NTV’, o ator praticava artes marciais (judô e tae kwon do) desde criança, mas se aperfeiçoou para seu primeiro papel na TV, em ‘Malhação’, que interpretou durante três anos. O salário de um professor de artes marciais depende da academia e do nível do profissional, mas em média não passa de três salários mínimos (R$ 2.640).
Na Globo, Heinrich começou a carreira como paquito do Xou da Xuxa (1986-1992). Além de Uga Uga, em que fez o índio Tatuapú, e de Malhação, ele participou de tramas como Era Uma Vez (1998) e Coração de Estudante (2002) e foi apresentador do Globo Ecologia (1999). Em 2005, trocou a Globo pela Record, onde fez sete novelas, entre elas, Prova de Amor (2008), Bela, a Feia (2010) e Pecado Mortal (2013), seu último trabalho na TV. Desde então o ator segue afastado, sem previsão de voltar à telinha.