Categorias: Celebridades

Sem trabalho na TV, ator vira professor de jiu-jítsu para sobreviver

Ilustração

Ilustração

Protagonista de Uga Uga, exibida pela Globo em 2000, Claudio Heinrich está sem contrato com emissora de TV há dois anos, desde que foi dispensado pela Record e hoje sua atividade principal não é mais a de ator: ele sobrevive dando aulas de jiu-jítsu para adultos e adolescentes no Rio de Janeiro.

Segundo o site ‘NTV’, o ator praticava artes marciais (judô e tae kwon do) desde criança, mas se aperfeiçoou para seu primeiro papel na TV, em ‘Malhação’, que interpretou durante três anos. O salário de um professor de artes marciais depende da academia e do nível do profissional, mas em média não passa de três salários mínimos (R$ 2.640).

Na Globo, Heinrich começou a carreira como paquito do Xou da Xuxa (1986-1992). Além de Uga Uga, em que fez o índio Tatuapú, e de Malhação, ele participou de tramas como Era Uma Vez (1998) e Coração de Estudante (2002) e foi apresentador do Globo Ecologia (1999). Em 2005, trocou a Globo pela Record, onde fez sete novelas, entre elas, Prova de Amor (2008), Bela, a Feia (2010) e Pecado Mortal (2013), seu último trabalho na TV. Desde então o ator segue afastado, sem previsão de voltar à telinha.