Categorias: Futebol

Jorginho celebra fim de jejum de Éder Luís e inteligência do Vasco em vitória

Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

O atacante Éder Luís não marcava um gol com a camisa do Vasco há mais de três anos. A quebra do jejum do atacante, na vitória por 3 a 2 contra o Náutico, nesta terça-feira, deixou o técnico Jorginho muito satisfeito. Para o treinador, o gol representou o resgate de um atleta importante para a equipe, mas que vinha enfrentando lesões e problemas para concluir ao gol.

Jorginho disse que esperava muitas dificuldades diante do Náutico, que é uma equipe muito rápida. O técnico disse que já tinha alertado a sua equipe sobre o estilo de jogo dos pernambucanos, mas que o Vasco só conseguiu se equilibrar em campo quando conseguiu ocupar os espaços e tirar a velocidade do adversário.

“Quando nós tiramos o espaço, eles tiveram que mudar”, afirmou o treinador. “É uma vitória muito especial. Nós, que acompanhamos o Eder diariamente, víamos o temor que ele tinha de não voltar a jogar. Foi importante nós sabermos usá-lo no momento certo, aos poucos. Esse jogador foi ganhando confiança. Acompanhei o Eder há muito tempo. Ele bate muito bem de fora da área, é decisivo. Fico muito feliz de poder contar com ele”, completou.

Na entrevista coletiva, Jorginho também fez questão de elogiar o volante William, que ganhou a posição de Julio dos Santos. Para o técnico, William fez um ótimo segundo tempo e foi um dos responsáveis pelo bom nível de produção do time.

“É um jogador muito forte fisicamente. Um jogador voluntarioso. Eu deixei ele completamente à vontade. Ele disse que jogava com bastante liberdade ofensiva. É um jogador que tem sido importante para nós, chegou e demonstrou que tem todo o potencial para poder permanecer na equipe”, disse Jorginho

Para a partida deste sábado, diante do Paysandu, novamente em São Januário, Jorginho ainda não sabe se poderá contar com o atacante Leandrão, que deixou o campo no final do primeiro tempo com uma fisgada na virilha. Caso ele seja vetado, Thalles começará a partida como titular.

“O Leandrão escorregou um pouquinho. Vamos esperar para ver como ele vai se sentir. Se não der para ele, o Thalles vai para o jogo”, garantiu.

Quem também deve voltar contra os paraenses é o goleiro Martín Silva. O titular do gol vascaíno estava servindo a seleção uruguaia na Copa América, mas como a Celeste foi eliminada da competição, ele retornará ao gol.