Categorias: Justiça

Representantes do Banco Itaú propõem parceria com órgãos de segurança

Reunião ocorreu na Presidência do TJ/AL, nesta quinta-feira (16). Foto: Isaac Neves

Representantes do Banco Itaú reuniram-se com a Câmara de Monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz Damasceno Freitas, nesta quinta-feira (16), na sede do TJ. O Banco propôs a formalização de uma parceria na área de segurança pública.

O Itaú se propõe a disponibilizar, ao Município e ao Estado, imagens de câmeras de segurança voltadas para as áreas externas das agências. O Banco também propôs estabelecer um canal de comunicação direta para troca de informações, tendo em vista que Itaú realiza trabalhos de inteligência e pode contribuir para o Poder Público.

“É a primeira vez que o Tribunal, Estado e Município se reúnem com a iniciativa privada para discutir segurança pública. Isso é muito importante, pois mostra a consciência de que segurança não é só responsabilidade do Estado, mas de todos”, ressaltou o juiz Maurílio Ferraz, coordenador da Câmara de Monitoramento.

O superintendente de Segurança do Itaú, Waldemar dos Santos, destacou que “o banco sempre esteve preocupado com a sociedade que integra”. “A gente percebe que há de fato uma preocupação de todos aqui com a segurança da população. Estamos falando em vidas, não apenas em patrimônio”, acrescentou.

As propostas ainda serão analisadas pelas instituições, para que sejam feitos eventuais ajustes e a parceria seja firmada.

Participaram da reunião o secretário de Ressocialização do Estado, tenente-coronel Marcos Sérgio, o secretário de Segurança do Estado, coronel Lima Júnior, a secretária municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, Mônica Suruagy, além de representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, instituições integrantes da Câmara de Monitoramento.