Categorias: Maceió

Moradores do Ouro Preto têm informações sobre programas sociais

Seades busca pessoas com deficiência e idosos da Grota do Pica Pau e da Grota do Aterro com perfil para ingresso no BPC

Ascom Seades

Ascom Seades

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, do Governo de Alagoas, esteve presente neste sábado (18) na Grota do Aterro, na comunidade do Novo Mundo, bairro do Ouro Preto, em Maceió. A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) participou do evento, levando orientações a respeito do ingresso e atualização do cadastros de programas sociais como o Bolsa Família e o Cartão do Idoso, e dando assistência para pessoas com deficiência e idosos com mais de 65 anos, identificados na Busca Ativa e que se encaixam no perfil do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, frisou a importância das ações para os moradores da Grota do Aterro e da Grota do Pica Pau, onde quatro mil pessoas serão beneficiadas pelas obras cujas ordens de serviço foram assinadas neste sábado. “São pequenas ações que mudam a vida das pessoas. Para alcançarmos a nova Alagoas que queremos, não podemos nos esconder quando tem tanta gente que precisa de nós”, disse o secretário.

Pinaud também chamou atenção para as ações promovidas pela Seades nos eventos, que está indo ao encontro das pessoas com perfil para ingressar nos programas sociais e no BPC. “Ainda tem muita gente que tem direito aos benefícios, mas não o recebem por falta de informação. Nossa missão nessas comunidades é localizar essas pessoas e dar toda orientação que for preciso para que todo o recurso seja direcionado para aqueles que mais precisam de nós’’, afirmou.

A dona de casa Maria Pereira da Silva, moradora da Grota do Aterro, manifestou sua satisfação com a iniciativa do Governo Renan Filho. “É maravilhoso ver que não estamos esquecidos, ver que alguém ainda se importa com a situação em que vivemos e busca melhorar nossa vida”, disse.

A Seades continua a levar as ações da Busca Ativa para o interior do Estado, a partir do programa Alagoas Social, que percorre os principais municípios de cada região para levar orientações e ampliar o número de beneficiários dos programas sociais executados em Alagoas. Só no BPC há mais de 21 mil pessoas que podem ingressar no benefício em todo o Estado, mas que por alguma razão ainda não se cadastraram. Esse número representa um aumento de mais de R$ 230 milhões por ano nos repasses, o que significa um aumento na circulação de renda e desenvolvimento da economia destes municípios de forma geral.

Ascom Seades

Ascom Seades