O fomento das atividades de segurança pública é uma das principais estratégias na implantação de uma nova atitude em Alagoas. Para reafirmar o compromisso com o segmento, o governador Renan Filho assina, nesta quarta-feira (22), às 10h, no Palácio República dos Palmares, a ordem de serviço para a construção dos seis primeiros Centros Integrados no interior do Estado.
Na etapa inicial do projeto, que promete contribuir com mais eficiência nas ações de combate ao crime nas regiões, serão contemplados os municípios de Girau do Ponciano, Murici, Barra de São Miguel, Boca da Mata, São José da Lage e São José da Tapera. A expectativa é de que até o final da gestão, em 2018, sejam inauguradas um total de 30 unidades integradas das polícias Civil e Militar.
As obras serão realizadas com recursos repassados do superávit do Departamento de Trânsito (Detran). O projeto de Lei foi encaminhado e aprovado pela Assembleia Legislativa em agosto de 2015 e os repasses anuais ficarão em torno de R$ 15 a 20 milhões até completar os R$ 72 milhões determinados.