Embora a Polícia Civil de Alagoas não forneça oficialmente informações sobre as investigações, pelo menos duas pessoas foram detidas nesta terça-feira, 21, por possível envolvimento com o desaparecimento do jovem Abinael Saldanha, ocorrido no último dia 15.
Um homem identificado como Jalves Ferreira Rocha da Silva foi detido com o celular da vítima. A informação foi confirmada pelos advogados de defesa do suspeito, que prestou depoimento ao delegado Ronilson Medeiros e informou ter adquirido o aparelho por R$ 800,00. O suspeito ainda indicou o vendedor, que também foi detido para esclarecimentos.
Ontem, forças do aparelho de segurança do Estado realizaram buscas em canaviais da parte alta da cidade em busca do veículo de Abinael, o Peugeot 206 de cor preta e placa NMD-1618. Dois carros foram localizados e nenhum deles é o do rapaz desaparecido.
A noiva de Abinael, Kelly Oliveira, também prestou depoimento e forneceu detalhes do relacionamento e da rotina da vítima. A família também realizou na noite de ontem mais uma mobilização pedindo o esclarecimento do desaparecimento.