Categorias: Esporte

Brasil estreia na segunda semana contra a seleção da Sérvia

Grupo Em belgrado. Divulgação/CBV

Após o fim da primeira semana da Liga Mundial 2016, apenas duas equipes conseguiram os nove pontos e seguem invictas no Grupo 1: Brasil e Sérvia. E a partir desta quinta-feira (23.06) apenas uma permanecerá, já que as duas seleções se enfrentarão às 14h (Horário de Brasília), em Belgrado, na Sérvia, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O time dirigido pelo técnico Bernardinho jogou em casa na primeira etapa e venceu o Irã e a Argentina por 3 sets a 0, e os Estados Unidos por 3 a 1. Os sérvios, que fizeram os primeiros jogos na Rússia, vêm de três vitórias por 3 sets a 0 – sobre os donos da casa, além de Bulgária e Polônia.

O equilíbrio deve permanecer na abertura desta segunda semana. A seleção brasileira, que ainda jogará contra Irã e Bulgária, conta com o grupo completo para as disputas. Um dos destaques na vitória sobre os Estados Unidos, o ponteiro Lipe espera que o time consiga manter o bom padrão de jogo apresentado nas primeiras partidas.

“Agora temos que dar continuidade a um trabalho que começou muito bem. Estamos treinando realmente bem e o grupo se conhece de uma maneira que ajuda bastante. A evolução vem em longo prazo e estamos neste momento”, disse Lipe.

O ponteiro sabe que seu time não terá facilidades nesta segunda semana, que ele considera ainda mais difícil do que a anterior.

“Vimos a Sérvia fazendo três jogos muito fortes na primeira semana, ganhando da Rússia, da Polônia e da Bulgária por 3 a 0. Sabemos que eles vão vir muito forte, principalmente neste primeiro jogo. Estamos preparados para mais uma série pesada, contra equipes que sacam muito forte. Acho que essa semana vai ter até mais complicada do que a que tivemos em casa”, opinou o atacante da seleção brasileira.

Lipe ainda lembrou o objetivo principal desta temporada, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Temos que manter tudo isso para que o time possa fazer uma boa Liga Mundial e chegue no auge um pouco mais na frente, nos Jogos Olímpicos”, concluiu o jogador.

A seleção brasileira, maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, está na Sérvia com os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Éder, Isac e Maurício Souza, os ponteiros Murilo, Lipe, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas, e os líberos Serginho e Tiago Brendle.