Foi o terceiro triunfo do time rubro-negro como visitante neste campeonato, tornando-se assim o melhor visitante do nacional ao lado do Cruzeiro – Chapecoense, Internacional e São Paulo venceram duas vezes fora de casa cada um.
Willian Arão marcou o gol do triunfo aos 14 minutos do primeiro tempo ao acertar um belo chute de fora da área. Já Alex Muralha fez três defesa complicadas em tentativas de Grafite, o melhor jogador do Santa Cruz na partida.
O resultado deixou o Flamengo com 17 pontos e na quarta colocação, zona de classificação para a Libertadores. Já o Santa Cruz tem 11 e é apenas o 14º.
PINTURA DE FORA DA ÁREA
O volante Willian Arão acertou um belo chute de fora da área, aos 14 minutos do primeiro tempo. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso, que não conseguiu defender. E o jogador isentou o arqueiro. “Foi mérito meu, ele não estava adiantado”, disse.
Grafite teve a chance de empatar a partida nos minutos finais do primeiro tempo ao proteger a bola de Réver e chutar firme. Alex Muralha teve dificuldade na defesa. Primeiro soltou a bola, que caiu nos pés de Arthur. O meia ia fazer o gol, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa.
Aos 10 minutos do segundo tempo, conseguiu agarrar uma bola após cruzamento na área e finalização de Grafite.
Aos 29 minutos, o Flamengo perdeu a bola no campo de defesa em falha de Cuellar. A bola sobrou logo para Grafite, sempre ele, que tinha boa chance de marcar, mas foi impedido por Alex Muralha. O goleiro se atirou nos pés do atacante e defendeu.