Mais uma reunião da Comissão Especial de Impeachment está sendo realizada na tarde desta quinta-feira, 23, para ouvir três testemunhas. O primeiro a falar foi o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Lozi da Rocha.
A Comissão do Impeachment aprovou requerimento solicitando ao Banco do Brasil parecer de auditores independentes sobre demonstrações financeiras do Plano Safra 2015.
A Comissão de Impeachment encerra oitiva de Anderson Lozi da Rocha, subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A pedido do relator, Antonio Anastasia, a Comissão Especial dispensou a segunda testemunha do dia: o diretor da Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Planejamento e Orçamento, Leandro Freitas Couto.
A última testemunha a ser ouvida hoje pela Comissão Especial do Impeachment é a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck.
O ofício da renúncia da senadora Rose de Freitas, da Comissão Especial de Impeachment, foi lido em Plenário. Ela alegou incompatibilidade com o cargo de líder de governo no Congresso, que assumiu na terça-feira.
Vídeo: