Após ser preso na Venezuela no mês passado, o alagoano e procurado pela Interpol, Genilson Ferreira Silva, 39, que é acusado de assassinar a ex-mulher em Penedo/AL, foi entregue, esta semana, as autoridades brasileiras.
De acordo com informações policiais, o acusado foi entregue à Polícia Federal em Pacaraima, em Roraima, após ser expulso da Venezuela no final da tarde de quarta-feira, 22.
Atualmente, ele está na Penitenciária Agrícola de Roraima, onde ficará aguardando os trâmites legais para transferência para o estado de Alagoas.
Leia Também: Preso assassino de caixa de supermercado de Penedo
Caso
No dia 09 de junho, a Polícia Civil de Alagoas informou que o acusado tinha sido preso pela Polícia Federal Venezuelana. Genilson Ferreira é acusado de matar a operadora de caixa de um supermercado, Claudinete Catum, no município de Penedo, no dia 23 de fevereiro do corrente ano.
Após o crime, o acusado conseguiu fugir de ônibus para São Paulo e a polícia não conseguia prendê-lo por ele sempre mudar de esconderijo.
Em desfavor do mesmo existia um Mandado de Prisão Preventiva emitido pelo juíz da 4º Vara Criminal de Penedo, atendendo a representação formulada pela Polícia Civil, após investigações. No mês de maio, Genilson foi detido em uma cidade da Venezuela, na região de fronteira, pela Polícia Federal daquele país.