Categorias: Futebol

Série D: CSA encara Central de olho na liderança do Grupo A6

Embalado pela goleada de 6 a 0 na última rodada, o Azulão enfrenta o time de Caruaru, domingo, às 16h

Depois da goleada por 6 a 0 contra o Guarani-CE na última rodada, o CSA volta a jogar diante do seu torcedor na tarde deste domingo, dia 26, no estádio Rei Pelé. O adversário será o Central-PE, às 16h, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo pode valer a liderança do Grupo A6, já que o Central soma seis pontos e o CSA três. Como tem saldo de gols melhor, o Azulão ultrapassa o time de Caruaru com uma vitória simples.

O técnico Oliveira Canindé tem duas dúvidas principais em relação ao time que começou jogando contra o Guarani de Juazeiro. O meia Bismarck, que deixou o campo aos 18 minutos de jogo com um problema na coxa, treinou nesta semana no Mutange e pode voltar a vestir a camisa 10 no domingo. O seu substituto no jogo foi Katê.

Já Jefferson Maranhense também sentiu a coxa durante os treinamentos e está sendo avaliado pelo departamento médico do CSA. Caso não tenha condições de jogo, Azul é uma das opções testadas por Canindé para ocupar a sua posição.

Autor dos dois gols que abriram a goleada contra o Guarani-CE, o meia Cleyton destaca a importância da partida diante do Central para o elenco do CSA.

“É um jogo importante, que vai valer a liderança do grupo. Vamos encarar como uma final. Estamos bastante motivados depois da vitória. Ter marcado gol também ajuda na confiança. Estamos preparados e confiantes”, disse durante a semana.

Supervisão de arbitragem

Momentos antes do confronto entre CSA e Central neste domingo o clube pernambucano fez um pedido à CBF para observação dos árbitros da partida. O Central alegou supostas irregularidades em três dos seis gols marcados pelo Azulão no último domingo, quando o adversário foi o Guarani de Juazeiro/CE.

Nessa primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a CBF tomou a decisão de que apenas o árbitro principal das partidas não pertença às federações dos clubes mandantes e os árbitros assistentes do último domingo e do próximo são vinculados a Federação Alagoana de Futebol.