Categorias: Maceió

Encontro Intersetorial do Peti já tem quase 150 gestores inscritos

Expectativa da Seades é contar com cerca de 500 participantes no dia do evento, marcado para 13 de julho, no Centro de Convenções

 

Assessoria

Encontro Intersetorial do Peti já tem quase 150 gestores inscritos

A coordenação estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) já registrou quase 150 inscrições para o Encontro Intersetorial de Ações Estratégicas do programa, que será realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) no dia 13 de julho, no Centro Cultural e de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial, Deirise Salgueiro, a expectativa é de que o número de inscrições aumente a partir desta semana. “As equipes nos municípios estavam se articulando e definindo quem vai participar do evento. A partir de agora, o volume de inscrições vai crescer. Esperamos ter entre 450 e 500 participantes no dia do evento”, disse.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir da página da Seades na internet, no endereço www.seades.al.gov.br. No site, o interessado vai encontrar o link onde preencherá a ficha de inscrição com seus dados. Após o preenchimento e envio do questionário, é necessário apenas aguardar a confirmação da inscrição.

Os 31 municípios com os maiores índices de trabalho infantil em Alagoas segundo o Censo 2010 têm cinco vagas garantidas, destinadas aos gestores municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, coordenador do Peti e representante do Conselho Tutelar. Os demais municípios têm três vagas, sendo elas para o gestor municipal de Assistência Social, técnico de referência do Peti e representante do Conselho Tutelar.

Na programação do encontro, serão debatidos desafios para erradicação das piores formas de trabalho infantil no Brasil, a aprendizagem profissional e inserção qualificada de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, o perfil das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e a experiência do município de Taquarana na aplicação das ações estratégicas do Peti.

O evento terá a participação de representantes das secretarias de Estado do Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Mulher e Direitos Humanos, do Ministério do Desenvolvimento Social, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FETIPAT/AL), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho infantil (FNPETI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares de Alagoas e Conselho Estadual de Assistência Social.