Categorias: Brasil

Sargento da PM é morto em operação na Zona Oeste do Rio; era o primeiro dia dele no quartel

Google Street View/Reprodução

Um dos acessos à Favela do Rola

Um terceiro sargento da Polícia Militar morreu na manhã desta terça-feira após ser baleado durante um tiroteio com traficantes na Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do 27º BPM (Santa Cruz), Alexandre Moreira de Araújo, de 44 anos, havia se apresentado no quartel nesta segunda – ele era lotado no 41º BPM (Irajá) – e participava de sua primeira operação na região. Ele estava trabalhando no Serviço Reservado (P-2).

Ainda de acordo com o 27º BPM, o sargento estava com sua equipe na região conhecida como Canaã quando foi atingido. A bala entrou perto da axila, local que o colete à prova de balas não protege, segundo os colegas de farda de Alexandre.

O agente ainda foi levado para o Hospital Pedro II, também em Santa Cruz, mas não resistiu ao ferimento. O corpo será necropsiado no Instituto Médico Legal (IML). Alexandre era solteiro, não tinha filhos e estava há 14 anos na corporação.

A violência na Favela do Rola fez com que duas creches ficassem sem atendimento na manhã desta terça. Segundo a Secretaria municipal de Educação, as unidades atendem a 142 crianças.