Categorias: Justiça

Novo presidente do TJ/AL realiza mudanças em estrutura

Caio Loureiro

Juízes auxiliares do TJ/AL

O novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, começou a gestão realizando mudanças nos principais cargos do órgão. O desembargador assumiu a gestão da suprema corte estadual no último sábado, dia 2, após o afastamento do então presidente desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

O desembargador foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça na sessão do último dia 28 até que seja concluída uma sindicância que investiga o suposto envolvimento em um cartel da merenda escolar que tem atuação nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Nomeações

A primeira mudança de peso foi realizada nos magistrados que são auxiliares da presidência do TJ. Foram nomeados os magistrados da 5ª Vara Criminal de Maceió, Jamil Amil Albuquerque de Holanda Ferreira, e da 17ª Vara Cível, Alberto Jorge Correia de Barros Lima.

Eles assumem os cargos nos lugares dos magistrados, Roldão Oliveira Neto e Maurílio da Silva Ferraz.

Já para a chefia da Comissão Gestora do Fundo de Modernização do Poder Judiciário, foi designado o juiz Maurílio da Silva Ferraz, juntamente com a juíza que fará parte da comissão a juíza Silvana Lessa Omena, para o lugar do juiz  Ivan Vasconcelos Brito Júnior e Henrique Gomes de Barros Teixeira, respectivamente.

Os cargos eram assumidos por Ivan Vasconcelos Brito Júnior e Henrique Gomes de Barros Teixeira.

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) também decidiu convocar o juiz Ney Costa Alcântara de Oliveira para atuar na Corte de Justiça, durante o afastamento do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. Ele integrará a Câmara Criminal, juntamente com os desembargadores José Carlos Malta Marques, Sebastião Costa Filho e Otávio Leão Praxedes.