Categorias: Futebol

Polícia prende 5 pessoas suspeitas de manipular resultados de futebol

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco pessoas na manhã desta quarta-feira suspeitas de participarem de uma quadrilha de apostadores que manipula resultados de futebol pela internet. A informação foi publicada pelo site “Globoesporte.com” e confirmada pelo ESPN.com.br.

As prisões fazem parte da operação ‘Game Over’, que investiga justamente resultados de futebol manipulados para favorecer apostadores. O foco do grupo são divisões inferiores do futebol paulista, mas a investigação também analisa jogos no Rio de Janeiro.

A operação é comandada pelo Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), que oficialmente ainda não se manifestou.

A reportagem fez um contato com a assessoria da entidade, que prometeu uma resposta por e-mail esclarecendo as etapas da investigação.

Neste ano, seis clubes do interior de São Paulo admitiram ao jornal “Folha de S.Paulo” que jogadores foram sondados para que suas equipes perdessem jogos favorecendo apostadores. A reportagem informou que dirigentes e jogadores dessas equipes foram procurados desde meados de 2015 para que forjassem resultados em troca de dinheiro.

Antes, o jornal “Diário de S.Paulo” revelou que os jogadores do Barueri receberam uma proposta de US$ 25 mil para que o time perdesse por mais de três gols para o Rio Preto um compromisso pelo Paulista da Série A-3, em 11 de fevereiro.

A equipe da Grande São Paulo foi derrotada por 4 a 0, tendo levado o último gol a sete minutos do final, em uma penalidade cometida pelo zagueiro Gustavo Martino. Segundo o jornal, o lance irritou os demais companheiros dele no Barueri.