Categorias: Política

Ao vivo: Cardozo faz defesa de Dilma em comissão do impeachment

Geraldo Magela/Agência Senado

Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão Especial realiza, nesta quarta-feira, 06, a reunião para ouvir a defesa escrita da presidente afastada Dilma Rousseff. O documento será lido pelo advogado José Eduardo Cardozo.

Na reunião, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) diz que é importante registrar que a presidente afastada não foi à comissão porque as perguntas que seriam colocadas são perguntas muito difíceis e complicadas de responder.

Contudo, o advogado da presidente afastada, José Eduardo Cardozo, diz que na época do impeachment de Collor ele apenas encaminhou uma carta e não compareceu ao seu depoimento. Além disso, alegou que ela (Dilma), ao se pronunciar por meio dele, está usando uma faculdade prevista em lei.

“Não há nenhum receio da presidente em responder quaisquer questões”, diz o advogado da presidente afastada, José Eduardo Cardozo.

No decorrer da reunião, o advogado da presidente afastada, José Eduardo Cardozo, lê depoimento em que Dilma diz que já sofreu a dor da tortura, da doença, e agora sofre a dor da injustiça.

“Nunca me desviei das minhas crenças ou das minhas convicções éticas e políticas”, diz Dilma em seu depoimento escrito.