Fabiano Lúcio de Almeida é servidor da Sesau desde 2003e substitui Erivânio Alves
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da II Macrorregião, que tem como base a cidade de Arapiraca, está sob nova supervisão. Fabiano Lúcio de Almeida acaba de assumir o cargo de supervisor do órgão, antes ocupado pelo médico Erivânio Alves.
Servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desde o ano de 2003, Fabiano Lúcio assume o comando do Samu Arapiraca. A unidade é responsável pelo atendimento de urgência em 54 municípios pertencentes às regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, totalizando mais de um milhão de habitantes.
O novo supervisor afirma que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Entre seus principais projetos estão a ampliação das atividades de Educação Permanente aos trabalhadores do Samu e da Rede de Urgência e Emergência da II Macro.
Ele pretende, ainda, fortalecer as parcerias do Samu com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. Também constam em seus projetos, retomar as discussões com o Governo do Estado com relação à reforma e ampliação da Central de Regulação de Arapiraca e a renovação da frota.
Biografia – Fabiano Lúcio é formado em Administração de Empresas e Direito, com cinco pós-graduações na área de Saúde: Gestão em Saúde (Fiocruz), Micropolíticas da Gestão do Trabalho (UFF), Gestão de Trabalho e Educação em Saúde (UFRN), Processos Educacionais em Saúde (Hospital Sírio Libanês) e, atualmente, concluindo o mestrado em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde, pelo Sírio Libanês.