Sem Cristiano Ronaldo, que se machucou ainda no primeiro tempo, Portugal surpreendeu a França, dona da casa, e venceu por 1 a 0, na prorrogação, e se sagrou campeão da Eurocopa pela primeira vez em sua história.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Éder, do Lille, no segundo tempo da prorrogação. Ele acertou um belo chute de fora da área e não deu chances para o goleiro francês Lloris.
– Ele merece este grande momento porque foi muito criticado. Criticado por não fazer gols. Hoje, fez o gol mais importante da história de Portugal – disse o jovem Renato Sanches.
– Essa vitória vai para o nosso povo, que é maravilhoso – resumiu o zagueiro Pepe.
CR7, do banco, chorou, vibrou e comandou Portugal como se fosse um técnico. Ele deu força aos companheiros, instruções como um treinador, vibrou e chegou a se emocionar com o gol. Os franceses, é claro, choraram muito. A decepção, no Stade de France, foi enorme.
Cristiano Ronaldo vira meme após lesão
Com uma lesão no joelho esquerdo, o craque Cristiano Ronaldo, deixou a partida de forma precoce. Abalado, o jogador saiu de campo chorando muito. E não escapou dos memes. Além disso, o nome do jogador é o termo mais comentado no Twitter, liderando os trending topics no Brasil.
Dolores Aveiro, mãe do português Cristiano Ronaldo, se desesperounas arquibancadas ao ver o filho lesionar seriamente. Ela colocou as mãos no rosto, no momento em que o CR7 estava caído no gramado, com muitas dores. “Eu não posso vê-lo desta forma o meu filho. O jogo é chutar a bola e não ferir o adversário… O meu filho abandonou o campo mas a nossa seleção pode ganhar. Confio que vamos poder levantar a taça”, escreveu ela profetizando a vitória de Portugal. Afamília de Cristiano foi em peso para a França acompanhar a final, incluindo seu filho único Cristianinho que no início do jogo vibrou com o pai.