Categorias: Futebol

Torcedores do ASA são detidos após confusão na Paraíba

Reprodução/TV Paraíba

Reprodução/TV Paraíba

Um grupo de aproximadamente 40 torcedores do ASA e Botafogo (PB) foram detidos pela Polícia Militar após um confusão próxima ao Estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa, Paraíba. A confusão foi registrada na noite deste domingo, 11, após a partida onde o ASA perdeu de 2 a 0 para o Botafogo e cair do G4 da série C do Campeonato Brasileiro 2016.

Apenas um torcedor do Campinense e integrante da torcida aliada a do ASA permaneceu preso após a polícia encontrar um mandado de prisão contra ele. Os demais foram liberados após prestar depoimento ao delegado da Central de Flagrantes da cidade.

Confusão

A confusão aconteceu na BR-230, próximo ao estádio de futebol, na chegada da torcida alagoana à capital, em um ônibus que estava sendo escoltado por uma viatura da polícia militar da Paraíba. De acordo com o comandante da guarnição, sargento Barlavento, da 4ª Companhia da PM, os torcedores do Asa desceram do ônibus antes de chegar ao estádio e se depararam com integrantes da torcida do Botafogo, que começaram a atirar pedras nos torcedores rivais.

Três torcedores do Asa foram atingidos por pedradas na cabeça e socorridos pelo Samu. O vidro lateral do ônibus dos alagoanos foi quebrado por uma pedra e a viatura da PM que fazia a escolta também foi atingida por um pedra, que acertou o sargento Barlavento, sem gravidade.

A polícia acredita que a briga entre as torcidas havia sido previamente marcada pelas redes sociais, motivo pelo qual a escolta do ônibus dos alagoanos estava sendo feita pela viatura da PM. Um dos torcedores feridos na cabeça admitiu a constatação da PM, quando estava sendo atendido no local. Em poucos minutos, cerca de 15 viaturas chegaram ao local e todos os 40 integrantes da torcida do Asa foram detidos ainda às margens da BR-230. O trânsito na rodovia ficou lento nos dois sentidos.

Os 40 torcedores do Asa que estavam no ônibus foram detidos. Todo o grupo foi levado para a Central de Polícia, que fica nas imediações do estádio Almeidão, onde foram ouvidos e liberados poucas horas depois. Nenhum torcedor do Botafogo foi identificado nem preso. Segundo a polícia, este é um dos motivos para a liberação dos integrantes da torcida do Asa após prestarem depoimento. O Botafogo venceu a partida por 2 a 0. Com o resultado, o Asa está fora do chamado G4 da Série C do Campeonato Brasileiro.