Até esta terça-feira, o Palmeiras tinha sete vitórias em sete jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Porém, o retrospecto terminou diante do Santos. No Allianz Parque, os donos da casa até abriram o placar com Mina, mas viram o rival alvinegro empatar com um gol meio sem querer de Gabriel para decretar o placar final de 1 a 1.
OS GOLS
O time alviverde abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Dudu cobrou escanteio para dentro da área, Mina subiu mais que a zaga santista e escorou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa do clube. Na comemoração, o zagueiro colombiano fez até uma dancinha inusitada.
Os dois foram titulares contra o Santos, mas Moisés voltou a se queixar de dores e acabou substituído ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. O substituto foi Arouca, que retornou aos gramados após se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo no início de junho.
Já no segundo tempo, veio o empate do Santos. Aos 10 minutos, Gabriel recebeu de Rodrigão, limpou a marcação e arriscou de longe. A bola desviou em Vitor Hugo e tirou qualquer chance de Fernando Prass defender.
DESFALQUES
O Palmeiras entrou em campo com desfalques. Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não entraram em campo. Por outro lado, Tchê Tchê e Moisés foram escalados após realizarem um teste antes do jogo desta terça – ambos sofreram lesão na vitória por 3 a 1 contra o Sport, na semana passada.
Outro problema na partida desta terça foi Mina. O defensor, que tinha feito o gol palmeirense, sentiu a coxa nos minutos finais da etapa inicial e deu lugar a Edu Dracena.
Por fim, o clássico também marcou a reestreia de Leandro Pereira. O atacante, que voltou ao Palmeiras emprestado do Brugge, da Bélgica, entrou na etapa final no lugar de Lucas Barrios.